Trump culpa líderes do seu partido por dificuldades na aprovação do teto da dívida

  • Lusa
  • 24 Agosto 2017

Donald Trump acusa os Republicanos de colocarem entraves à aprovação de um novo limite máximo da dívida. Executivo tem dinheiro suficiente para pagar as suas contas até 29 de setembro.

O presidente norte-americano, Donald Trump, criticou os líderes do Partido Republicano no Congresso devido às dificuldades na aprovação de um novo limite máximo da dívida que permita ao Governo continuar a funcionar.

A administração tem dinheiro suficiente para pagar as suas contas até 29 de setembro. Depois disso o Congresso terá de autorizar o Governo contrair novo empréstimo [emitir mais dívida] para poder cumprir as suas obrigações.

Trump escreveu na rede social Twitter que pediu ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e ao presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, a aprovação de legislação para aumentar o teto da dívida federal em anexo a um outro projeto de lei, sobre veteranos, que foi aprovado facilmente.

Não o fizeram (…) agora temos um grande problema com os democratas (como é costume) para a aprovação do teto da dívida. Poderia ter sido tão fácil e agora é um desastre”, adiantou o presidente norte-americano. McConnell não quis comentar as declarações de Trump no Twitter.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, tem repetido as advertências de que é “absolutamente fundamental” conseguir um acordo para “manter a solvência” dos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump culpa líderes do seu partido por dificuldades na aprovação do teto da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião