Marcelo quer conclusões sobre Tancos o mais depressa possível

O Presidente da República respeita o tempo da investigação sobre os acontecimentos em Tancos, mas defende que é importante apurar os factos o mais depressa possível.

Marcelo Rebelo de Sousa está “preocupado” com o tempo que está a demorar a apurar os factos sobre o assalto de Tancos. “Passaram dois meses e uma semana”, disse o Presidente da República, numa referência precisa, demonstrando que continua “muito atento” ao tema.

À margem de um evento organizado pela Associação Acreditar, Marcelo Rebelo de Sousa disse que aguarda a conclusão da investigação dos acontecimentos, “uma investigação interna importante para as Forças Armadas”, sublinhou em declarações transmitidas pela RTP3, para além da investigação criminal em curso.

“Continuo a acreditar e muito atento”, disse Marcelo relembrando que tinha defendido a necessidade que os factos fossem apurados “de alto a baixo”. “Considero que o tempo do apuramento é importante mas deve ser o mais curto possível”, embora respeitado o tempo da investigação criminal, ressalvou, “até para o prestígio da instituição militar”, disse o Chefe de Estado.

O Exército divulgou no passado dia 29 de junho o furto de material de guerra dos paióis de Tancos, Vila Nova da Barquinha, Santarém, com um valor estimado em 34.400 euros. Parte desse material estava obsoleto e indicado para abate desde 2012, disse Azeredo Lopes.

Marcelo Rebelo de Sousa recusou pronunciar-se sobre “dados concretos”, mas concluiu: “Preocupa-me o tempo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo quer conclusões sobre Tancos o mais depressa possível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião