Ordem dos Revisores “iniciou diligências” para analisar caso de aumento de capital da Yupido

  • Lusa
  • 9 Setembro 2017

Ordem teve conhecimento do caso através dos media. Dado o envolvimento do ROC António Alves da Silva, a Ordem “iniciou diligências com vista à análise da situação”.

A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas “iniciou diligências com vista à análise” de uma operação sancionada por um revisor que levou ao aumento de capital social da Yupido de 243 milhões para 28,8 mil milhões de euros.

Num comunicado enviado às redações, a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) fez saber que tomou conhecimento, através dos órgãos de comunicação social, da “realização de uma avaliação de entrada em espécie por valor elevado que configura uma operação muito atípica”.

Por isso, e “dado existir envolvimento de um dos seus membros”, a OROC “iniciou diligências com vista à análise da situação”.

O caso, divulgado pelo ECO, chamou também a atenção do Ministério Público (MP), que está a tentar perceber como é que a empresa de consultoria com sede nas Torres de Lisboa, mas que não tem funcionários nem vendas conhecidas, consegue justificar o aumento de capital para cerca do dobro do valor de cotação da GALP.

O MP encontra-se a acompanhar a situação, com vista a decidir qual o procedimento mais adequado no âmbito das suas competências”, informou hoje a Procuradoria-Geral da República, ao ser confrontada com informações de a empresa estaria a ser investigada pela Polícia Judiciária.

Ao Diário de Notícias, um porta-voz da Yupido garantiu a “origem legal” da empresa e que, caso contrário, a empresa já teria sido notificada pelos órgãos competentes.

O ativo que justifica o aumento de capital da Yupido foi uma plataforma de “armazenamento, proteção, distribuição e divulgação de todo o tipo de conteúdo media”, que se destaca “pelos algoritmos que a constituem”, avançou o ECO, que teve acesso ao relatório emitido pelo revisor oficial de contas António Alves da Silva – que terá feito a avaliação independente desse ativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Revisores “iniciou diligências” para analisar caso de aumento de capital da Yupido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião