Polícia Judiciária “está a analisar” a Yupido, a empresa mistério dos 29 mil milhões
A PJ “está a analisar” a empresa que "vale" 29 mil milhões de euros e que, segundo o ECO revelou hoje, diz estar a desenvolver uma “plataforma digital inovadora de media”.
A empresa, cujas contas surpreenderam o país por ter um capital social inscrito de 29 mil milhões de euros, já chamou a atenção da PJ que, segundo o jornal Expresso [conteúdo pago], “está a analisar” a situação.
E qual é a situação? Tal como avançou o ECO, a empresa inscreveu nas suas contas um aumento de capital, realizado em espécie, superior a 28 mil milhões de euros.
Este aumento, segundo documentos consultados na conservatória pelo ECO, resultou da avaliação que foi feita a uma “plataforma digital inovadora” de media que estará a ser desenvolvida pela empresa.
No relatório emitido pelo revisor oficial de contas, António Alves da Silva, que avaliou o “ativo intangível” multimilionário da Yupido, lê-se que revisor assume a “responsabilidade” e a “razoabilidade” deste valor insólito.
Vídeo: Conheça a Yupido, a empresa mistério
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Polícia Judiciária “está a analisar” a Yupido, a empresa mistério dos 29 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}