Franceses do Grupo Keys compram Lx Factory

  • ECO
  • 13 Setembro 2017

O Grupo Keys, que investe em imobiliário comercial, comprou o Lx Factory, em Alcântara, à sociedade portuguesa Mainside. A compra foi concluída nos últimos meses, mas não se sabe quanto terá custado.

O Lx Factory foi vendido. O espaço cultural e empresarial na zona de Alcântara, Lisboa, foi comprado pela Keys Asset Management à sociedade portuguesa Mainside, que é também dona de espaços como a Pensão Amor, no Cais do Sodré. A operação foi concluída nos últimos meses, mas não se sabe quanto terá custado ao grupo francês que investe em imobiliário comercial.

O Jornal de Negócios (acesso pago) avança que a venda do Lx Factory aos franceses do grupo Keys não vai alterar o conceito do empreendimento. A empresa liderada por Pierre Mattei e Cyril Garreau comprou a Catumbel, empresa da Mainside que detém o Lx Factory, não pelos terrenos mas pela rentabilidade do conceito que já existe. Por isso, continuará a ser usado enquanto espaço para empresas, serviços e restaurantes, não dando, por isso, lugar a um novo empreendimento imobiliário. Questionadas pelo Negócios, nenhuma das empresas revelou qual terá sido o valor da transação.

Mas haverá algumas mudanças. A Keys vai avançar com a requalificação de alguns edifícios e com o aumento da oferta, diz o Negócios. Na prática, haverá espaço para acolher mais empresas, para além das cerca de 200 que já estão no Lx Factory. O exterior também será alvo de obras, nomeadamente os arruamentos, com uma melhoria da organização do trânsito automóvel. Vai, para além disso, apostar no aluguer de instalações para a realização de eventos.

A compra contou com o apoio de seis advisors, incluindo a Dif Brokers na vertente financeira e a sociedade de advogados PBBR. “A equipa da PBBR foi liderada por Pedro Pinto, sócio fundador e responsável pela área de prática de Direito Imobiliário, com a intervenção de uma equipa multidisciplinar, na qual participaram, entre outros, os sócios Alexandre Jardim, Sofia Sousinha e Tânia Osório e as associadas Patrícia Costa Gomes e Isabel Brazão de Castro”, de acordo com a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Franceses do Grupo Keys compram Lx Factory

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião