“Os encantos de Lisboa não são subtis”, diz o Sunday Times

  • ECO
  • 3 Setembro 2017

O jornal britânico destacou a capital portuguesa este domingo, referindo o fado, os pastéis de Belém e o facto de ser uma das cidades mais baratas da Europa.

“Os encantos de Lisboa não são subtis” — é com esta frase que o The Sunday Times (acesso condicionado) começa por caracterizar um fim de semana passado na capital portuguesa. O jornal britânico assinala os elétricos, a vista sobre o rio, a arquitetura, os novos bares, o fado e as lembranças num artigo onde faz um curto guia de viagem de Lisboa.

São dois dias, mas há muito para ver. O The Sunday Times aconselha começar o sábado com uma ida à pastelaria Doce Estrela para provar a broa de Arganil. Depois é seguir para o Jardim da Estrela e, em frente, a Basílica da Estrela. Daí para Campo de Ourique, o artigo destaca as ruas cheias de folhas. As dicas passam por comprar um vinho tinto na Adega & Sabores e aproveitar para espreitar a Livraria Ler.

À tarde, segue-se uma passagem pelo Restaurante Europa, a Pastelaria Alfama, o Convento do Carmo e ainda a loja A Vida Portuguesa para comprar algumas lembranças. À noite, o Sunday Times aconselha o bar Nova, o Bairro do Avillez, a Taberna e depois uma incursão no Bairro Alto até ao Procopio.

No domingo, a sugestão é que comece o dia na pastelaria Alcoa e seguir para Belém, passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o MAAT. Depois de uma caminhada, é altura de ver o LX Factory, incluindo a Ler Devagar e a loja Pura Cal. Ao almoço, o Sunday Times destaca o restaurante O Palácio. A viagem prossegue para Alfama, o Castelo de São Jorge e a ceia entre a Tasca Bela e o hotel Le Consultat.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Os encantos de Lisboa não são subtis”, diz o Sunday Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião