Pinto da Costa investe 5 mil euros em ações do FC Porto

O presidente do FC Porto comunicou esta segunda-feira à CMVM que adquiriu mais de sete mil ações do clube este ano, num investimento superior a cinco mil euros. O preço médio foi de 68 cêntimos.

O presidente do conselho de administração do FC Porto investiu 5.024,06 euros em ações da SAD em 2017. A operação foi comunicada esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Jorge Nuno Pinto da Costa pagou, em média, 0,68 euros pelas ações adquiridas entre 15 de fevereiro e 13 de setembro. Ao todo o presidente dos portistas comprou 7.387 ações da cotada que lidera.

No comunicado enviado à CMVM não é referida a posição atualmente detida por Pinto da Costa. Segundo o Jornal de Negócios, no final do ano passado, o presidente do Porto detinha 254.821 ações o que correspondia a 1,13% do capital.

As ações do clube subiram 1,45% na sessão desta segunda-feira para os 70 cêntimos.

Em junho, a SAD do FC Porto levantou 35 milhões de euros em obrigações em títulos a três anos. A procura ficou 1,3 vezes acima do que era pretendido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa investe 5 mil euros em ações do FC Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião