Sporting-Porto adiado para depois de fecho das urnas

Liga de futebol adia hora de início do jogo para depois do fecho das urnas no dia das eleições autárquicas.

A Liga Portugal adiou o início do Sporting-Porto, a 1 de outubro, para as 19h15, depois do fecho das urnas das eleições autárquicas. O anúncio foi feito no site da Liga.

Marcado inicialmente para as 18 horas em dia de eleições autárquicas, o horário do jogo estava a causar polémica devido à sobreposição com o horário disponível para votar.

“Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia do Lumiar expuseram razões de segurança que a Liga Portugal teve em consideração“, pode ler-se na nota comunicada pela Liga.

Soube-se também esta quinta-feira que o Governo quer fazer aprovar uma lei que proíba a realização de jogos de futebol em dias de eleições. A Liga de futebol marcou partidas em dias de eleições em três anos seguidos: nas legislativas de 2015, presidenciais de 2016 e autárquicas deste ano, celebradas a 1 de outubro. O Governo lembrou hoje ainda a recomendação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre eventos desportivos em dia de eleições, sublinhando que a ponderação deve incidir em garantir “maior liberdade de tempo” para os cidadãos votarem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting-Porto adiado para depois de fecho das urnas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião