Klepierre e Greenbay disputam compra imobiliária da década em Portugal

  • ECO
  • 19 Setembro 2017

A maior compra imobiliária em dez anos está na mira da francesa Klepierre e da mauriciana Greenbay Properties. Trata-se da venda de quatro centros comerciais, avaliada até 900 milhões de euros.

O Sintra Retail Park, o Fórum Sintra, o Fórum Montijo e o Almada Fórum são os quatro centros comerciais do grupo Blackstone que se encontram à venda. Na semana em que as propostas vinculativas têm de ser apresentadas, a Klepierre SA e a Greenbay Properties Ltd. estão na corrida para uma compra avaliada entre 750 milhões e 900 milhões de euros. Trata-se da maior venda no setor imobiliário português no espaço de uma década, segundo o grupo CBRE, citado pela Bloomberg.

Os quatro centros comerciais, com um total de cerca de 588 lojas, foram adquiridos pela Blackstone em 2013, segundo um relatório de João Lancastre, presidente da Jones Lang LaSalle em Portugal referido pela mesma fonte.

Tanto a Klepierre como a Greenbay Properties já têm negócios em território nacional. A empresa francesa encontra-se no mercado português há cerca de dez anos detém seis centros comerciais e gere outros 11.

Sob a chancela da Klepierre o seu site oficial destaca o Parque Nascente (Porto), o AQUA Portimão, o Espaço Guimarães, a co-propriedade do Minho Center (Braga), o Gaia Jardim (Vila Nova de Gaia) e os Centros Comerciais Continente de Loures e de Telheiras.

Já a Greenbay detém o Fórum Coimbra e o Fórum Viseu, ambos adquiridos a 31 de maio deste ano.

No passado mês de julho, a Blackstone já preparava a venda dos quatro centros comerciais. A possível transação vem num contexto em que o setor imobiliário português tem vindo a passar por uma fase de valorização, com taxas de crescimento acima do Reino Unido ou da Alemanha. Ambos os candidatos recusaram comentar a situação perante a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Klepierre e Greenbay disputam compra imobiliária da década em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião