António Costa: “Passo a passo” Portugal tem vindo a recuperar esperança e confiança

  • Lusa
  • 28 Setembro 2017

O secretário-geral do PS valorizou o trabalho desenvolvido no Governo nos últimos dois anos, sublinhando que "passo a passo" o país tem vindo a "recuperar a esperança e a confiança".

O secretário-geral do PS, António Costa, valorizou, esta quarta-feira, o trabalho desenvolvido no Governo nos últimos dois anos, sublinhando que “passo a passo” o país tem vindo a “recuperar a esperança e a confiança”.

“Felizmente, vivemos no país desde há dois anos uma lufada de ar fresco, um novo tempo em que as pessoas puderam recuperar a tranquilidade no seu dia-a-dia, as empresas puderam recuperar a confiança e a previsibilidade sobre o seu futuro, e passo a passo o país foi recuperando a esperança e confiança”, advogou o chefe dos socialistas e líder do Governo.

António Costa falava na Maia, num jantar-comício de apoio ao candidato à autarquia local nas eleições de domingo, Francisco Vieira de Carvalho.

“Estamos a meio do caminho, quando a Maia inicia um novo caminho”, sublinhou o secretário-geral do PS, pedindo o “dois em um” no concelho: um novo autarca local na Maia e um reforço da “força da mudança” do PS iniciada há dois anos no país.

E concretizou: “E esse ‘dois em um’ é muito importante. Todos nós sabemos que a governação se faz a vários níveis. Um Governo para ter mais força para levar para a frente a sua estratégia de desenvolvimento precisa de reforçar os meios e competências das freguesias e dos municípios, porque juntos faremos mais e melhor”.

Também esta noite, mas no Marco de Canavezes, Costa havia já apelado ao voto no PS no domingo para “dar força à mudança” que permitiu uma “lufada de ar fresco” no país, referindo-se ao executivo socialista apoiado parlamentarmente à esquerda.

“Foi possível restituir às famílias, empresários, juventude, a esperança e confiança de que havia um futuro possível no nosso país e melhor para todas as portuguesas e portugueses“, sublinhou na ocasião António Costa.

Durante “muitos anos”, a Câmara do Marco “foi acumulando dívidas e ficando numa situação difícil”, e António Costa pediu às centenas de militantes e simpatizantes do PS um voto de confiança na candidata local, Cristina Vieira, para também ela “trazer uma lufada de ar fresco” ao município.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa: “Passo a passo” Portugal tem vindo a recuperar esperança e confiança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião