Lisboa avança. BCP sustenta ganhos, Novabase brilha

A bolsa nacional continua a valorizar. A praça portuguesa regista uma subida ligeira, beneficiando do desempenho positivo dos títulos do BCP. O setor energético ajuda, a Novabase dispara.

A bolsa nacional soma e segue. O índice português avança pela sexta sessão consecutiva, beneficiando do desempenho positivos dos títulos do BCP numa sessão de ganhos também do setor energético. A Novabase dispara quase 15%.

O PSI-20 soma 0,22% para 5.345,32 pontos. Esta é já a sexta sessão consecutiva de ganhos do índice de referência nacional que eleva para quase 15% a subida acumulada desde o início de 2017. Na Europa, a tendência é igualmente positiva.

A puxar pela bolsa nacional está o BCP. As ações do banco liderado por Nuno Amado estão a subiu 0,83% para 24,15 cêntimos, isto depois de terem subido mais de 4% na sessão anterior.

As empresas do setor energético dão uma ajuda ao desempenho positivo da bolsa nacional, especialmente a EDP Renováveis que soma 0,24% para 7,20 euros. A EDP recua e a Galp Energia está praticamente inalterada num dia de queda dos preços do petróleo.

A Mota-Engil cede 0,1% para 3,10 euros depois da forte subida na sessão anterior, sendo que nesta sessão a forte valorização cabe à Novabase. A tecnológica dispara 14,69% para 3,67 euros depois de revelar um dividendo extraordinário de 50 cêntimos por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança. BCP sustenta ganhos, Novabase brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião