Novabase propõe dividendo extra de 50 cêntimos por ação

  • Marta Santos Silva
  • 27 Setembro 2017

A proposta vai ser votada no fim do mês. Tecnológica tenciona distribuir reservas e resultados acumulados no valor de 15 milhões de euros.

A Novabase propõe-se a distribuir pelos seus acionistas cerca de 15 milhões de euros em reservas e resultados acumulados, o que resulta num dividendo extraordinário de 50 cêntimos por ação, segundo um comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A proposta, que será votada no dia 26 de outubro, define que “sejam pagos aos acionistas 15.699.697,00 (…) euros, da rubrica de reservas e resultados acumulados, correspondente a um total de €0,50 (…) por ação, relativamente ao número total de ações emitidas”.

A Novabase, tecnológica que foi das entradas mais recentes para o PSI-20, fechou a sessão desta quarta-feira nos 3,20 euros por ação, inalterada relativamente ao dia anterior. Contas feitas, representa uma dividend yield de 15,6%.

A empresa optou por pagar estes dividendos, explica, porque tem liquidez suficiente para se manter em funcionamento a curto e médio prazo com bastante conforto, tendo assim “todo o interesse em promover medidas de remuneração acionista”, como contraponto às alternativas que existem no mercado no campo das aplicações financeiras.

Este ano, a Novabase já pagou um dividendo de 0,15 euros relativos ao exercício do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase propõe dividendo extra de 50 cêntimos por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião