Novabase dispara em bolsa com venda de negócio à Vinci

Tecnológica portuguesa vendeu a subsidiária Novabase Digital, responsável pelo negócio de Governo, Transportes e Energia, à Vinci por 33 milhões de euros. Dispara mais de 10% em Lisboa.

A Novabase está a ser a estrela numa sessão positiva na bolsa nacional. A tecnológica portuguesa regista uma valorização de mais de 10% depois de anunciar que vendeu a subsidiária Novabase Digital, responsável pelo negócio de Governo, Transportes e Energia, à Vinci por um valor de 33 milhões de euros.

Os títulos da tecnológica seguem a valorizar 11,55% para os 2,80 euros. É uma forte subida, que leva as ações para máximos do final de julho, suportada por um forte volume negociado. Trocaram de mãos mais de 27 mil títulos, gerando uma liquidez de mais de 73 mil euros que compara com a média diária de 33 mil euros nos últimos 12 meses.

Novabase brilha em Lisboa

Os investidores estão a reagir positivamente ao facto de a Novabase ter celebrado, “juntamente com a sua subsidiária indireta Novabase Consulting, um contrato de venda, à VINCI Energies Portugal, do seu negócio de “Application and Data Analytics” para os setores de Governo, Transportes e Energia”.

Esta operação, comunicada à CMVM, vai acontecer por 33 milhões de euros, valor que será pago na data de concretização da transação, refere o comunicado, mas que estará sujeito a ajustamentos. “A este valor pode acrescer um potencial earn-out de três milhões de euros, dependente da performance final do Negócio GTE que se vier a verificar no ano de 2019″.

Este negócio de Governo, Transportes e Energia emprega atualmente perto de 400 colaboradores e representou uma faturação de 35 milhões de euros no ano passado para a Novabase.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase dispara em bolsa com venda de negócio à Vinci

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião