Morreu Hugh Hefner, fundador da revista Playboy

  • Lusa e ECO
  • 28 Setembro 2017

Hugh Hefner morreu de morte natural, na mansão da Playboy em Los Angeles. Várias celebridades já prestaram homenagem ao milionário, que se tornou o símbolo da revolução sexual.

O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu esta quarta-feira à noite, aos 91 anos. Estava em casa, na Mansão Playboy, em Los Angeles, de acordo com o que foi avançado pela empresa Playboy Enterprises. De acordo com um comunicado divulgado pela revista, Hefner morreu de causas naturais e rodeado pela família.

Fundou a Playboy em 1953 e tornou-se o símbolo da revolução sexual, depois de lhe ter sido negado um aumento de salário de cinco dólares (4,25 euros) pela revista Esquire, e desde então construiu um império conhecido mundialmente, avaliado em vários milhares de milhões de dólares.

Em entrevista à CNN, com 82 anos, Hefner disse “eu nunca vou crescer“. “Ficar jovem é tudo para mim. Com a mente de um jovem, decidi há muito tempo que a idade não importa e enquanto as senhoras… pensarem o mesmo, para mim está tudo bem”.

Em outubro de 2015, juntamente com o editor de conteúdos da revista, Hefner decidiu acabar com as fotos de nus integrais da Playboy. Mas, essa ideia foi “um erro” para o filho e atual diretor criativo da revista, Cooper Hefner, que decidiu voltar com os nus em fevereiro deste ano.

"O meu pai teve uma vida excecional e com forte impacto como um pioneiro dos media e da cultura e também como uma voz que liderou alguns dos mais relevantes movimentos culturais dos nossos tempos ao defender a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual. ”

Cooper Hefner

Filho de Hugh Hefner

Várias celebridades já reagiram à morte do milionário, incluindo figuras públicas que fizeram parte das famosas equipas da Playboy. Nancy Sinatra, filha do lendário Frank Sinatra, escreveu no Twitter que “um dos homens mais gentis que já conheci. Vá com Deus, Hugh Hefner”. O ator Rob Lowe também expressou o seu pesar, “Tive muitas conversas fascinantes com Hugh Hefner. Que homem interessante. Uma lenda de verdade. É o fim de uma era!”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Hugh Hefner, fundador da revista Playboy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião