Deutsche Bank: Fitch corta rating para terceiro nível acima de “lixo”

A agência de rating considera que o banco alemão irá demorar "algum tempo" a atingir as suas metas de resultados.

A Fitch reviu em baixa o rating que atribui ao Deutsche Bank. A agência de notação financeira baixou o rating de crédito de longo prazo do banco em um nível, mas o suficiente para este deixar de estar na categoria A. A agência de notação financeira considera que o banco alemão irá demorar “algum tempo” a atingir as suas metas de resultados.

A notação financeira do Deutsche Bank foi cortada de A- para BBB+, com o respetivo outlook a ficar em estável, anunciou a Fitch esta sexta-feira, num comunicado citado pela Bloomberg. O rating de BBB+ é o terceiro grau mais baixo da escala de “nível de investimento”.

A Fitch justifica essa revisão em baixa com a pressão sobre as respetivas contas, considerando que o Deutsch Bank deverá levar “algum tempo” até conseguir cumprir com as suas metas de resultados. “Já não esperamos que as receitas revelem qualquer sinal de clara recuperação este ano, e esperámos necessariamente que novos custos de reestruturação continuem a degradar os resultados líquidos“, acredita a Fitch.

O Deutsche Bank tem vivido tempos muito difíceis, com fracos resultados que foram intensificados pela aplicação de pesadas multas nos EUA, ingredientes que suscitaram receios face à sua sobrevivência. O maior banco alemão apresentou o pior resultado trimestral em três anos e meio no segundo trimestre, e alertou que as receitas do seu negócio iriam cair este ano.

Os focos das atenções voltam a estar focados novamente no Deutsche Bank após um período de alguma acalmia. Em março, a Standard & Poor’s elevou o rating de BBB+ para A-. Por sua vez, a Moody’s atribui desde maio de 2016, um rating de Baa2 ao banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank: Fitch corta rating para terceiro nível acima de “lixo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião