Grupo José de Mello Saúde compra clínica em Coimbra

O Grupo anunciou que acordou a compra da CIPS - Clínica Particular de Coimbra, operação que deverá ser efetivada num prazo de dois meses.

A José de Mello Saúde foi novamente às compras. Em causa está a CIPS – Clínica Particular de Coimbra, que o grupo liderado por Salvador de Mello anunciou ao mercado já ter acordado a respetiva compra.

Em comunicado enviado à CMVM na quinta-feira à noite, a Mello Saúde informa que “chegou a acordo com os acionistas da CPIS – Clínica Particular de Coimbra, S.A. para a aquisição de uma posição mínima de 80% e eventualmente da totalidade do capital social desta sociedade”. O mesmo comunicado diz ainda que a efetivação da transferência das ações desta clínica deverá acontecer num prazo estimado de dois meses.

Esta unidade de saúde situada em Coimbra conta com 28 camas, quatro salas de bloco operatório e 27 gabinetes de consulta. No comunicado enviado ao regulador, a Mello Saúde não faz referência ao investimento realizado para concretizar esta compra.

O anúncio desta aquisição acontece poucos dias depois de o grupo liderado por Salvador de Mello ter fechado um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, por um prazo de seis anos, cujo objetivo é ser aplicado entre outros para “fazer face a novas oportunidades de investimento, tal como anunciou o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo José de Mello Saúde compra clínica em Coimbra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião