Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

  • Lusa
  • 30 Setembro 2017

O montante a disponibilizar pelo Governo será usado para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

O Governo vai disponibilizar até três milhões de euros, a serem concedidos pelo Fundo Florestal Permanente, para reforçar a contrapartida nacional destinada a financiar projetos de investimento florestal apoiados a nível europeu.

De acordo com um despacho publicado na sexta-feira em Diário da República, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento determinou o reforço da verba disponível para as contrapartidas nacionais de projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Este apoio será depois gerido pelo Fundo Florestal Permanente, que é um instrumento financeiro direcionado para a concretização dos objetivos da Estratégia Nacional para as Florestas e de outras medidas de política setorial.

Um dos eixos de intervenção do Fundo é o da “promoção do investimento, da gestão e do ordenamento florestais“, sendo a esses que se dirige a verba agora disponibilizada.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, tinha já dito em julho, pouco depois de ter assumido a pasta na sequência da última remodelação da equipa executiva de António Costa, que as verbas do Fundo Florestal Permanente teriam de ser reforçadas nos orçamentos de 2018 e de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo reforça Fundo Florestal Permanente com três milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião