Medidas anti-terrorismo vão ser alargadas às cidades mais turísticas

  • ECO
  • 30 Setembro 2017

A ministra da Administração Interna ordenou a criação de um grupo de trabalho que irá estudar medidas de prevenção para ataques terroristas nas cidades portuguesas.

Para além de Lisboa, outras cidades do país vão adotar “medidas passivas” de prevenção contra ataques terroristas. A ministra da Administração Interna ordenou a criação de um grupo de trabalho é precisamente estudar medidas de prevenção para ataques terroristas e as cidades onde devem ser implementadas, avança o Diário de Notícias (acesso pago) este sábado. No foco das atenções estarão as cidades mais turísticas do país.

A intenção de criar este grupo foi confirmada ao diário pela porta-voz de Constança Urbano de Sousa. “Este grupo de trabalho que integra os órgãos de policia criminal tutelados pelo MAI, tem por objetivo o estudo e implementação de medidas de caráter preventivo, tendo por base a alteração do modus operandi dos autores de atos terroristas. Em causa está o estudo de medidas de segurança passiva como barreiras, floreiras ou iluminação, cuja implementação é da responsabilidade das autarquias”, respondeu.

O despacho terá sido assinado no início do mês, mas o gabinete da ministra não quis confirmar nem esse, nem outros detalhes sobre o plano em curso, como saber quais serão as primeiras cidades a ser alvo desta intervenção ou se o grupo de trabalho já reuniu. “Nada mais há a acrescentar”, foi respondido.

De acordo com o Diário de Notícias, o grupo de trabalho irá integrar a PSP, a GNR e as autarquias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medidas anti-terrorismo vão ser alargadas às cidades mais turísticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião