Almada, Isaltino e Passos na mira das redes sociais

  • Rita Frade
  • 2 Outubro 2017

Ontem foi dia de eleições autárquicas. Mas, se para uns foi um momento de vitória ou de derrota, para outros foi uma oportunidade única para brincar com os resultados obtidos nas redes sociais.

Um dia depois de serem conhecidos os resultados das eleições autárquicas de 2017, tópicos como “Isaltino”, “Almada”, “Passos Coelho” continuam a estar em destaque nas redes sociais.

O motivo? As surpresas que marcaram (ou não) a noite eleitoral de ontem. Mas, vamos por partes.

A vitória de Isaltino Morais deixou muita gente incrédula, pelo facto de este já ter estado preso, durante dois anos, por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Mas, se para uns este acontecimento foi motivo de irritação, para outros foi mais um momento para brincar com a situação:

A questão que se impõe agora e que foi defendida pelo próprio candidato à Câmara de Oeiras é: será que todos não merecemos uma segunda oportunidade? Há quem diga que sim.

“Almada” está também em destaque pela reviravolta que se registou no município, ou seja, uma câmara que, desde 1976, era comunista passou, de repente, a pertencer ao Partido Socialista. De qualquer forma, o grande alvo nas redes sociais não tem sido propriamente o partido, mas a candidata do PS, Inês de Medeiros, à Câmara de Almada, que em tempos tinha voos semanais pagos para Paris, pela Assembleia da República.

“Passos Coelho” é outro dos temas em destaque, mas não pelos melhores motivos. Em primeiro lugar, pelo facto de o PSD ter obtido um dos piores resultados de sempre, ficando em terceiro lugar tanto no Porto como em Lisboa, e, segundo, pelas declarações do presidente do PSD, que diz não se demitir, mas ponderar uma nova recandidatura à liderança do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Almada, Isaltino e Passos na mira das redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião