Globalização e protecionismo vão ao Congresso de Economistas

  • ECO
  • 6 Outubro 2017

O evento, que ocorre de dois em dois anos, terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 12 e 13 de outubro.

“Globalização, Protecionismo e o Futuro da Europa” é o mote de discussão para o 7º Congresso Nacional dos Economistas.

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Fundação Calouste Gulbenkian recebe um evento onde “serão debatidos quer o enquadramento político e institucional, quer económico bem como temas ligados à empresa, à evolução tecnológica, à inovação e ao financiamento” afirma Rui Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas. “Os novos horizontes serão também devidamente discutidos tendo em conta a economia digital, o salto tecnológico e a disrupção da economia”, continua.

O evento contará com a abertura do primeiro-ministro, António Costa, e o encerramento será feito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Serão organizadas seis conferências, com oradores como, Jaime Nogueira Pinto, Paulo Sande, Vital Moreira, Álvaro Santos Pereira, Félix Ribeiro e Pedro Braz Teixeira. Os painéis serão moderados por jornalistas, entre os quais António Costa e Pedro Sousa Carvalho do ECO, Helena Garrido e Rui Peres Jorge.

Para além das conversas com os painéis convidados, o evento terá também a entrega do prémio FEP-OE, numa parceria entre a Ordem dos Economistas e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, no primeiro dia. Antes da sessão de encerramento, “a Ordem aproveitará também a ocasião para atribuir os Prémios Carreira e da melhor tese de doutoramento em 2016”, refere Rui Martinho.

Clique aqui para ver o programa completo do 7.º Congresso Nacional dos Economistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Globalização e protecionismo vão ao Congresso de Economistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião