Acionistas do Montepio Geral aprovam saída de bolsa

  • ECO
  • 9 Outubro 2017

Acionista votaram, na reunião desta segunda-feira, a favor da saída da bolsa do Montepio Geral, apontando a perda de qualidade de sociedade aberta como justificação para a sua escolha.

Os acionistas da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) aprovaram, esta segunda-feira, em assembleia-geral extraordinária, a perda da qualidade de sociedade aberta, o que leva à saída de bolsa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a CEMG informa que esta decisão foi tomada “com 99,75% de votos a favor representativos de 99,75% do capital social da CEMG”.

Este era o ponto único da reunião que se realizou esta tarde em Lisboa e que foi proposto pela Montepio Geral Associação Mutualista (MGAM), que detém 99,73% do capital do banco mutualista.

Após a Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária que lançou no início de julho, a MGAM passou a controlar 98,28% do Fundo de Participação da CEMG, passando a deter “quase 100%” do capital do banco mutualista.

Em 14 de setembro, a CEMG passou a ser uma sociedade anónima, um passo decisivo para que fosse possível a entrada de outras instituições da economia social no capital do banco.

Também em meados de setembro, a MGAM, entidade liderada por António Tomás Correia, salientou num comunicado que “entende ser do melhor interesse da CEMG que o respetivo capital social venha a ser detido, na maior extensão possível, por entidades cooperativas, mutualistas, solidárias, associativas ou outras que, no exercício da sua atividade principal, obedeçam a estímulos que não são orientados pela lógica de obtenção de lucro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas do Montepio Geral aprovam saída de bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião