Governo diz que ainda não fechou subida extra das pensões

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 10 Outubro 2017

O PCP revelou hoje que as pensões terão um aumento mínimo de dez euros em 2018. Ministério do Trabalho diz que a proposta orçamental não está fechada.

O líder parlamentar do PCP afirmou que o Governo já aceitou dar um aumento mínimo de dez euros aos pensionistas em 2018. Porém, fonte oficial do Ministério do Trabalho garante que a proposta orçamental ainda não está fechada, incluindo no que toca a pensões.

“O Governo não finalizou a proposta orçamental, incluindo a política de pensões”, disse fonte oficial do gabinete do Ministro Vieira da Silva ao ECO, reagindo assim às palavras de João Oliveira que, ao Negócios, afirmou que “o Governo já admitiu o aumento mínimo de 10 euros para todos os pensionistas”. O líder parlamentar acrescentou, porém, que o Executivo ficou de “analisar os termos em que isso pode ser feito, se é logo em janeiro ou não, se é por pensionista ou por pensão”.

Pouco depois, o jornal citava fonte governamental que admitia que Executivo tinha de facto aceitado o princípio defendido pelo PCP de garantir um aumento mínimo de 10 euros, embora esta subida pudesse não abranger todos os pensionistas.

O ECO questionou o Ministério do Trabalho sobre este assunto, que garantiu que a proposta orçamental está em aberto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo diz que ainda não fechou subida extra das pensões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião