Palácio S. Bento da Vitória está à venda

Edifício no centro histórico do Porto, foi durante anos a sede da PJ na cidade, e mais tarde, o Tribunal de Instrução Criminal. Edifício tem projecto licenciado para fins residenciais ou hoteleiros.

O Palácio S. Bento da Vitória, no centro histórico do Porto, está à venda. A venda está a ser liderada pela promotora imobiliária Próximo Quadrado, dona do edifício.

O emblemático edifício pode nos próximos tempos ser utilizado para fins residenciais ou hoteleiros, na medida em que está licenciado para essas atividades.

O imóvel apresenta uma área de construção acima do solo de 6.150 metros quadrados. A promotora imobiliária garante que o imóvel está em ótimo estado de conservação, mas não avança o preço da transação.

Datado de 1832, o Palácio S. Bento da Vitória foi durante anos a sede da Polícia Judiciária no Porto, tendo depois de 2014 albergado o Tribunal de Instrução Criminal (TIC).

Situado em pleno centro histórico do Porto, classificado como Património Mundial da Unesco, o edifício tem uma localização estratégica que permite a ligação direta entre as zonas da Ribeira e dos Clérigos, próxima à Torre dos Clérigos e junto à Rua das Flores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Palácio S. Bento da Vitória está à venda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião