EUA saem da UNESCO. Acusam a instituição de ser anti-israelita

  • Lusa
  • 12 Outubro 2017

Os Estados Unidos anunciaram que o país vai deixar de ser membro da UNESCO, acusando a entidade de ser anti-israelita. Diretora-geral lamenta a decisão.

Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira que se retiram da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), acusando a instituição de ser anti-israelita.

Os EUA conservam um estatuto de observador, acrescentou o Departamento de Estado, em vez da sua representação na agência da ONU sediada em Paris.

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, já reagiu, dizendo “lamentar profundamente” a decisão norte-americana de se retirar da organização.

“A universalidade é essencial à missão da UNESCO para construir a paz e a segurança internacionais face ao ódio e à violência, pela defesa dos direitos humanos e da dignidade humana”, disse Bokova em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA saem da UNESCO. Acusam a instituição de ser anti-israelita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião