Novo Banco vende parte do negócio Vortal ao fundo Vallis

O banco liderado por António Ramalho vendeu a posição de 36,65% que detinha na empresa de contratação eletrónica, prosseguindo com a sua estratégia de alienação de ativos não estratégicos.

O banco liderado por António Ramalho continua a vender ativos. O Novo Banco anunciou esta quinta-feira que alienou a sua participação na Vortal, uma plataforma de contratação eletrónica.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informa que alienou a posição acionista de 36,65% no capital da Vortal ao fundo Vallis Sustainable Investments. Com esta operação, o Novo Banco está de saída do capital de uma multinacional portuguesa de tecnologias de informação, que é líder em sistemas de compras eletrónicas, dando assim seguimento à sua estratégia de alienação de ativos. Esta alienação vem no seguimento de outras já realizadas como a venda do negócio dos seguros do ramo vida e da operação bancária em Cabo Verde.

“Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário”, especifica precisamente o comunicado do banco.

Sem avançar o valor arrecadado com esta operação, o banco liderado por António Ramalho refere que “a conclusão da transação nos termos acordados tem um impacto marginalmente positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco vende parte do negócio Vortal ao fundo Vallis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião