Durante o dia, toca mais de 2 mil vezes no ecrã do seu telemóvel

  • Juliana Nogueira Santos
  • 13 Outubro 2017

Entre cliques e deslizes, um utilizador normal toca 2.617 vezes no ecrã do seu telemóvel durante um dia. E só para abrir esta notícia já tocou uma vez.

Se está a utilizar um smartphone, teve de clicar pelo menos um vez no seu ecrã para abrir esta notícia. E, se a quer ler completa, teve de arrastar pelo menos uma vez. Se gostou, vai ter de clicar pelo menos mais duas vezes para a partilhar nas suas redes sociais, sem contar com os toques no teclado para escrever uma descrição. Contas feitas, são muitos cliques para apenas uma notícia.

Um passo, um clique.FOXADHD

E durante um dia inteiro? A Dscout, uma agência de análise de dados, juntou cliques e deslizes e chegou à conclusão que um utilizador normal toca no telemóvel uma média de 2.617 vezes por dia, passando em média 145 minutos em frente ao ecrã. Ainda assim, os utilizadores intensivos conseguem quebrar os números, tocando uma média de 5.427 vezes por dia no telemóvel, na média de 225 minutos que passam em frente ao ecrã.

O estudo, designado “Toques móveis: uma análise humana e à sua tecnologia”, mostra que a atividade começa a partir das 5h00, com o número de toques a aumentar cerca de dez vezes mais em duas horas. Isto mesmo se o telemóvel estiver bloqueado e o utilizador só clique para ver as notificações.

As aplicações que espoletam mais toques são os jogos, as aplicações de compras online e as redes sociais, nesta ordem. Mas há uma rede em especial que consegue angariar mais cliques que o próprio ecrã inicial dos telemóveis, com 15% do total: o Facebook.

As conclusões deste estudo chamam à atenção para a utilização excessiva dos telemóveis durante o nosso dia-a-dia. Citado pela Quartz, Justin Rosenstein, o criador do botão de “gosto” do Facebook descreve já a nossa obsessão como “sinos brilhantes de pseudo-prazer”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Durante o dia, toca mais de 2 mil vezes no ecrã do seu telemóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião