PSI-20 segue pintado de vermelho com dois títulos a salvo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 13 Outubro 2017

A queda generalizada dos títulos leva o PSI-20 para terreno negativo, destacando-se o BCP, a Pharol e a EDP Renováveis.

Com apenas duas cotadas a negociar em terreno positivo, o principal índice bolsista nacional inicia a última sessão da semana a registar perdas. Da banca, à energia, passando pelo retalho, os pesos pesados do PSI-20 seguem a desvalorizar.

O índice nacional cai 0,15% para 5.448,82 pontos, com os piores desempenhos a serem registados pela Pharol, que desvaloriza 2,10% para 46,6 cêntimos e pela EDP Renováveis, que perde 0,28% para 7,10 euros. O BCP também pressiona o índice, caindo 0,16% para 24,58 euros.

Ainda que siga a perder, a Pharol iniciou a sessão desta sexta-feira a valorizar mais de 3%. As notícias da aprovação do novo plano de recuperação judicial da Oi têm levado o título a escalar para máximos de junho de 2015. Só esta semana, a Pharol já acumula ganhos de mais de 20%.

A avançarem estão apenas a REN, que ganha 0,33% para 2,77% a Altri, que avança 0,61% para 5,46 euros.

Lisboa contraria assim as restantes praças europeias que registam subidas. O IBEX-35 avança 0,04%, enquanto o Stoxx 600 avança 0,22%.

(Título atualizado às 8h37 para notar a queda da Pharol e notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 segue pintado de vermelho com dois títulos a salvo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião