Wall Street em novos máximos. Vendas a retalho ajudam

O S&P 500 e o Nasdaq arrancaram a sessão em novos máximos de sempre, num dia em que foi conhecido que as vendas a retalho cresceram ao ritmo mais acelerado dos últimos dois anos e meio.

Wall Street abriu em terreno positivo na última sessão da semana, com as bolsas a serem impulsionadas pelo aumento das vendas a retalho, aliviando alguns receios em torno de um abrandamento da economia na reta final do ano.

Os ganhos são ligeiros, mas os suficientes para levar o S&P 500 e o Nasdaq a atingirem novos máximos históricos. O índice S&P 500 abriu a somar 0,16%, para os 2.555,25 pontos, enquanto o Nasdaq arrancou a valorizar 0,31%, para os 6.612,08 pontos. Por sua vez, o Dow Jones avança 0,17%, para 22.880,47 pontos.

O avanço das ações norte-americanas acontece no mesmo dia em que foi divulgado o maior aumento dos últimos dois anos e meio das vendas a retalho na maior economia do mundo, em setembro. Ou seja, um sinal de que a economia dos EUA não está a crescer tão lentamente quanto o sentimento instalado.

No campo das subidas, destaque para as ações da Netflix que, pela primeira vez, superaram a fasquia dos 200 dólares, depois de terem arrancado a sessão a valorizar 1,96%, para os 199,7 dólares. Nesta sexta-feira, o Goldman Sachs reviu em alta o preço-alvo que atribui ao título para os 235 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em novos máximos. Vendas a retalho ajudam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião