Runnics acelera o passo para o mercado português

  • ECO
  • 15 Outubro 2017

A plataforma online de produtos de running pretende marcar presença junto dos corredores em Portugal. Além da venda de produtos, a Runnics pretende também apostar no aconselhamento dos clientes.

A plataforma de venda de produtos de running corre agora no mercado português. A Runnics, líder de marketplace especializado em running, fitness e moda desportiva chegou a Portugal. Para além do potencial para vendas, o CEO da empresa pretende apostar no aconselhamento junto dos clientes. A plataforma conta com o apoio da ex-atleta olímpica Carla Sacramento.

Num contexto em que a corrida urbana tem vindo a reunir cada vez mais adeptos, Eduardo Berrocal, CEO da Runnics, sublinha a importância de Portugal para a plataforma, considerando o mercado nacional “um mercado muito interessante”. A presença da empresa espanhola no país estende-se para além da venda de produtos desportivos. “Em Portugal a nossa estratégia de venda passa também pelas melhores recomendações, ajudando os atletas de qualquer nível a escolher o calçado que se adapta melhor às suas necessidades”, afirma.

Neste sentido, a Runnics conta o apoio da ex-atleta Carla Sacramento para adequar a oferta ao comprador. A atleta campeã mundial por Portugal refere que a sua função passa agora por “ajudar a criar conteúdos para os atletas e responder a dúvidas sobre o running, oferecendo conselhos e experiências como atleta de elite”.

A Runnics foi lançada em Espanha em agosto, e no espaço de um mês conseguiu um crescimento de 20% e previsões de vendas para o próximo ano acima dos cinco mil milhões de euros. Até ao final de 2018, a empresa de Berrocal deverá expandir-se para outros países na Europa. Já este ano, a plataforma foi considerada a melhor de marketplace em Espanha, tendo sido reconhecida com o prémio eAwards Barcelona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Runnics acelera o passo para o mercado português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião