WE’BIZ: 16 startups vão ao Porto convencer os investidores

  • ECO
  • 10 Outubro 2017

De meio milhão a cinco milhões: são as quantias que os empreendedores vão pedir aos investidores da Firstminute Capital, Caixa Capital Risc, Founders Factory e Wayra Spain.

O Porto vai receber mais uma “ronda de financiamento” WE’BIZ, onde as startups tentarão angariar de 500 mil euros a cinco milhões em investimento. Os projetos empreendedores vão desde pôr os drones a voar até prevenir fraudes financeiras.

Esta quarta-feira, a sede nacional da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no Porto, vai receber o evento com a EIT Digital, o segundo anfitrião. Começa pela apresentação dos modelos de negócio aos investidores e termina com os conselhos dos mesmos, com a conversa “Escalar na Europa: que opções existem?”.

“As WE’BIZ Talks pretendem apoiar e acompanhar os fazedores no trajeto de crescimento global, com respostas concretas e partilhadas por players e fundadores com provas dadas no ecossistema global”, explicou o Adelino Costa Matos, presidente da ANJE, a propósito da última edição.

Entre as dezasseis startups que vão marcar presença, há de tudo. A Commuter 21 desenvolveu um serviço de transporte aéreo com drones. A Loqr acrescenta segurança às operações financeiras que se fazem via smartphone reforçando a autenticação. Outro exemplo é a Performetic, que promete detetar os sinais de fadiga e alertar para a baixa performance.

Para além destas, alinham-se a Pavnext, Stratio, Sentilant, Infinite Foundry, BGuest, Isgreen, Buzzstreets, Streambolico, Invoice Capture, Magikbee, ESolidar, Full Circle e Mub Cargo. A Pavnext já é experiente na conquista de investimento: venceu o concurso Big Smart Cities no passado mês de julho.

Atentos a estes empreendedores, estarão os investidores. Lina Wenner vem em representação da Firstminute Capital, Jordi Iserte é o gestor de investimentos da Caixa Capital Risc, Laura Delgado, a líder de business development na Founders Factory e Inês Oliveira Ribeiro, a gestora financeira da Wayra Spain e da Acceleration Crowdworking Gran Vía Open Future.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WE’BIZ: 16 startups vão ao Porto convencer os investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião