PSD admite votar a favor de moção de censura do CDS

  • Marta Santos Silva
  • 17 Outubro 2017

O deputado Matos Correia anunciou que os social-democratas reúnem amanhã para decidir se apoiam a moção de censura dos centristas, mas indiciou que estão preparados para a votar favoravelmente.

O deputado do PSD Matos Correia admitiu esta terça-feira, em declarações transmitidas pela SIC Notícias, que o partido social-democrata possa chegar a uma decisão favorável em relação à moção de censura ao Governo anunciada pelo CDS.

Sem ser totalmente claro, afirmou que “não será surpreendente para ninguém que o PSD”, que vai reunir amanhã para decidir se apoiará a moção de censura do CDS, “não dê apoio a este Governo” pelas falências que demonstrou nos incêndios deste verão. Nas suas palavras, assumiu, “está de certa forma antecipada a decisão que o PSD vai tomar”.

Matos Correia falou aos jornalistas para explicar que o PSD tem tentado ressarcir as vítimas dos incêndios com maior velocidade através de vários meios, incluindo uma proposta após Pedrógão Grande, em junho, que foi rejeitada pelas esquerdas. A proposta para que houvesse uma maior celeridade na ajuda às vítimas vai ser novamente submetida, continuou.

“Não é tradição do PSD apresentar moções de censura”, disse, explicando o motivo de o PSD não ter apresentado uma moção própria. “Não avançará com nenhuma”. No entanto, na reunião desta quarta-feira o partido deverá decidir apoiar a apresentada pelo CDS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD admite votar a favor de moção de censura do CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião