Resultados da banca superam expectativas, mas Wall Street segue inalterado

O Morgan Stanley e o Goldman Sachs apresentaram os resultados do terceiro trimestre e superaram as expectativas, mas o impacto não se fez sentir em Wall Street. As bolsas seguem com poucas alterações.

As bolsas norte-americanas arrancaram a sessão sem grandes variações em relação ao fecho de segunda-feira, depois dos novos máximos históricos fixados na última sessão, apesar de os maiores bancos do país terem apresentado resultados que ficaram acima das expectativas do mercado.

O índice de referência S&P 500 está a perder 0,02%, para os 2.556,93, enquanto tecnológico Nasdaq segue praticamente inalterado nos 6.622,51 pontos. Já o industrial Dow Jones está cada vez mais perto do marco dos 23 mil pontos, ao somar 0,1%, para os 22.981,36 pontos.

O Dow Jones volta a registar ganhos depois de autoridades norte-americanas terem divulgado que a produção industrial nos Estados Unidos aumentou 0,3% em setembro.

Antes da abertura dos mercados, o Morgan Stanley e o Goldman Sachs, os dois maiores bancos norte-americanos, prestaram contas relativamente ao terceiro trimestre do ano. O Morgan Stanley reportou um lucro líquido de 1,8 mil milhões de dólares, acima dos 1,5 mil milhões que os analistas antecipavam, enquanto o Goldman Sachs apresentou lucros de 2,1 mil milhões de dólares, bastante acima dos 1,7 mil milhões esperados pelo mercado.

No mercado cambial, o dólar prolonga os ganhos face ao euro, depois de a imprensa norte-americana ter avançado que John Taylor, atualmente professor da Universidade de Stanford, está na linha da frente para suceder a Janet Yellen na liderança da Reserva Federal norte-americana. A confirmar-se esta nomeação, antecipa o mercado, a política da Fed deverá mudar significativamente as taxas de juro deverão aumentar a um ritmo mais acelerado nos próximos tempos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da banca superam expectativas, mas Wall Street segue inalterado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião