Ryanair, Google e eDreams chegam a acordo sobre anúncios online
Após um processo em que a Ryanair acusava as duas outras empresas de promoverem preços mais altos, as três chegam a um acordo que dizem beneficiar os consumidores.
A companhia aérea Ryanair chegou a acordo com os motores de pesquisa Google e eDreams num processo legal. A Ryanair queixou-se de que a eDreams estaria a cobrar a mais pelos voos através de uma ligação enganosa que parecia remeter para o site da transportadora, comportamento que a Google estaria a facilitar. Agora chegam a um acordo que dizem beneficiar os consumidores, embora não revelem as condições.
Em comunicado, estas entidades informam que o acordo “põe fim” ao processo, que foi interposto pela Ryanair, no alto tribunal irlandês, contra a Google e a eDreams e que é referente “aos anúncios ‘online’ da eDreams e à plataforma Google AdWords”.
"A Ryanair, a Google e a eDreams chegaram agora a uma solução, que vai beneficiar os consumidores de toda a Europa”
Em 2015, a Ryanair acusou a Google de permitir que a eDreams atuasse como “traiçoeira”, ao criar ‘sites’ que remetiam para a transportadora (como www.Ryanair.eDreams.com) para vender bilhetes de avião a preços mais altos do que aqueles que eram praticados na página da internet da companhia aérea irlandesa.
O responsável pelo departamento de ‘marketing’ da Ryanair, Kenny Jacobs, referiu que “estas medidas vão garantir transparência em relação à publicidade ‘online’ de tarifas aéreas, para benefício dos clientes”. “A Ryanair, a Google e a eDreams chegaram agora a uma solução, que vai beneficiar os consumidores de toda a Europa”, garantem, ressalvando que as condições deste acordo são confidenciais.
Citados pelo comunicado divulgado esta quinta-feira, representantes destas empresas afirmaram estar “muitos satisfeitos” por terem chegado a acordo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ryanair, Google e eDreams chegam a acordo sobre anúncios online
{{ noCommentsLabel }}