Wall Street de volta aos ganhos com otimismo na reforma fiscal

O Senado norte-americano aprovou uma medida para o Orçamento do próximo ano e o mercado acredita que este é um passo para a implementação da reforma fiscal prometida por Trump.

As bolsas norte-americanas estiveram instáveis na última sessão, acabando por encerrar com subidas muito ligeiras, mas voltaram aos ganhos nesta sexta-feira, numa altura em que os investidores acreditam que a reforma fiscal prometida por Donald Trump está mais perto ser aprovada.

O índice de referência S&P 500 segue a valorizar 0,26%, para os 2.568,83, a beneficiar dos ganhos do retalho e do setor financeiro, enquanto o industrial Dow Jones renova máximos e avança 0,29%, para os 23.230,96 pontos, impulsionado também pela banca e por tecnológicas como a Cisco. Já o tecnológico Nasdaq recupera das quedas da última sessão e está agora a subir 0,49%, para os 6.637,24 pontos.

O Senado norte-americano aprovou uma medida para o Orçamento do próximo ano e o mercado acredita que este é um passo para a implementação da reforma fiscal prometida por Trump e muito aguarda pelos investidores.

Também o dólar segue em alta, numa altura em que se aguarda um novo nome para liderar a Reserva Federal. A moeda norte-americana está a apreciar 0,55% face ao euro e vale agora 1,1787 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street de volta aos ganhos com otimismo na reforma fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião