Empresa mãe do Snapchat avança com mais despedimentos

  • ECO
  • 24 Outubro 2017

No próximo ano, a empresa deve adotar uma nova política de avaliação dos trabalhadores e um ritmo de contratação mais lento. Adivinham-se "decisões difíceis", já avançou líder executivo da Snap.

Depois de ter despedido uma dúzia de colaboradores, no mês passado, a Snap Inc. — empresa mãe da rede social Snapchat — volta a pôr a mão na tesoura e a cortar, esta semana, mais 18 membros da divisão de recrutamento. A tendência de redução do número de trabalhadores tem afetado todas as equipas e só deve piorar, no próximo ano.

Em 2018, a empresa deverá adotar um ritmo mais lento na contratação de novos colaboradores e promover uma política mais rígida quanto à avaliação dos empregados atuais. “Os líderes terão de tomar decisões difíceis”, refere Evan Spiegel, líder executivo da companhia, num email distribuído no mês passado, a que o Business Insider teve acesso.

No últimos seis meses, a Snap perdeu cerca de 28%, no mercado de ações. A causa de todos os males? O crescimento do Facebook que, enquanto concorrente, tem mitigado o interesse dos investidores — que não confiam na capacidade da empresa gerar receitas.

A expansão da equipa do Snap tinha sido considerável, passando de 600 trabalhadores, no final de 2015, para 2.600, no último semestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa mãe do Snapchat avança com mais despedimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião