TAP fará “entrevistas de segurança” em viagens para os Estados Unidos

Os passageiros da companhia aérea portuguesa vão ter de ser sujeitos a uma "entrevista de segurança" já a partir desta quinta-feira. Esta é uma imposição das autoridades norte-americanos.

A partir desta quinta-feira os passageiros da TAP que voem para território norte-americano vão passar a ser questionados antes de embarcarem. Esta é uma exigência das autoridades norte-americanas, confirmou a TAP ao ECO. A “entrevista de segurança” será realizada em conjunto com a PSP.

“De forma a cumprir com as novas exigências de segurança das autoridades dos EUA, todos os passageiros que embarquem tendo como destino qualquer cidade dos EUA serão submetidos, a partir de amanhã, dia 26 de outubro, a uma ‘entrevista de segurança’, realizada em conjunto com a PSP”, explica fonte oficial da transportadora aérea.

As entrevistas deverão ser curtas para não atrasar o voo. Não existe nenhuma indicação, para já, para os passageiros chegaram mais cedo ao aeroporto neste tipo de voos.

Esta é uma exigência de Washington que apertou as regras para todos os passageiros que aterrem nos Estados Unidos. Foram várias as companhias aéreas — Air France, Emirates ou a Lufthansa — a anunciar esta quarta-feira que vão começar a fazer perguntas de segurança aos passageiros antes de embarcarem para os EUA.

Segundo a Reuters, estas medidas servem para evitar que se proíba o transporte de portáteis dentro do avião, uma proibição que esteve em cima da mesa nos últimos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP fará “entrevistas de segurança” em viagens para os Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião