Este é o jogo mais popular do mundo. E pode vir a ser bloqueado na China

  • ECO
  • 30 Outubro 2017

O PUBG é considerado demasiado violento, com uma "ideologia que choca com aquela que é difundida na China", diz um analista da consultora Pacific Epoch.

Os gamers chineses poderão ver a sua vida dificultada caso queiram experimentar uma das novas sensações no mundo dos jogos. O PlayerUnknown’s Battlegrounds poderá não conseguir a licença para ser vendido no país. O jogo foi considerado pelas autoridades chinesas como sendo demasiado sangrento e violento, avança a Bloomberg.

O conceito do jogo é simples: matar todos os adversários. De acordo com a Associação de Audiovisuais e Publicações Digitais da China, o jogo é desviante dos valores do socialismo e pode ser nocivo para os jogadores mais jovens.

O PUBG, como é também conhecido o jogo de computador, tem sido um sucesso de vendas este ano, com números acima dos 13 milhões de cópias. Os jogadores chineses apenas poderão jogá-lo através de download a partir de redes privadas, geralmente lentas e frequentemente bloqueadas. A Tecent Holdings, a maior companhia de jogos da China, tem estado em conversações com a sul-coreana e responsável pelo sucesso, a Bluehole Inc., para comprar direitos de licenciamento, segundo a mesma fonte.

A China é o maior mercado de videojogos do mundo, com receitas esperadas de 27,5 mil milhões de dólares este ano, acima dos 25 mil milhões de dólares no mercado norte-americano, de acordo com a Newzoo, citada pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este é o jogo mais popular do mundo. E pode vir a ser bloqueado na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião