Turistas gastaram 17 milhões por dia só no verão

Entre julho e setembro deste ano, foram realizadas em Portugal 23,5 milhões de operações com cartões de pagamento emitidos no estrangeiro, no valor total de 1.586 milhões de euros.

O turismo continua a bater recordes e os gastos dos turistas também. Só nos meses de verão, as compras realizadas em Portugal com cartões emitidos no estrangeiro ultrapassaram os 1,5 mil milhões de euros, o valor mais alto de sempre, segundo os dados divulgados, esta terça-feira, pelo Banco de Portugal.

“As compras realizadas em Portugal com cartões de pagamento emitidos no estrangeiro têm vindo a crescer, especialmente desde 2015”, refere a nota emitida pelo Banco de Portugal. Entre julho e setembro deste ano, foram realizadas 23,5 milhões de operações com cartões de pagamento emitidos no estrangeiro, no montante total de 1.586 milhões de euros, valores que representam “máximos históricos”, indica o regulador.

Feitas as contas, nestes três meses, os estrangeiros deixaram 17,2 milhões de euros, por dia, em Portugal.

Cada compra realizada com cartões estrangeiros totalizou, em média, 67,54 euros. França e Reino Unido foram os mercados que mais gastaram. Os 6,4 milhões de operações realizadas com cartões emitidos em França totalizaram 339 milhões de euros, enquanto os britânicos fizeram 3,4 milhões de operações e gastaram 348 milhões de euros.

Depois destes dois países, Espanha, Alemanha, Holanda e Estados Unidos são os que mais gastaram em Portugal durante este verão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turistas gastaram 17 milhões por dia só no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião