Altice: Michel Combes espera resultado positivo da Concorrência

  • Lusa
  • 2 Novembro 2017

O presidente executivo da Altice, Michel Combes convicto que a posição da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da Media Capital se traduzirá num "resultados positivo".

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, manifestou-se hoje convicto que a posição da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da Media Capital se traduzirá num “resultado positivo”.

Questionado sobre se espera que a resposta do regulador seja conhecida ainda este ano, tendo em conta que a operação também poderá ter uma ‘dimensão política’, Michel Combes, que falava numa conferência telefónica sobre os resultados do grupo relativos ao terceiro trimestre, disse que não podia dar uma “resposta precisa”, já que a operação “está nas mãos do regulador”.

Reiterando que o grupo tem imenso respeito pela regulação, Michel Combes salientou que a AdC “tem a sua agenda”, pelo que terá o tempo necessário para dar a resposta à operação de compra da dona da TVI.

“Não imagino por um segundo que haja uma agenda política”, salientou, apontando que o que existe é “uma agenda regulatória”.

No entanto, “não tenho dúvida que será um resultado positivo”, disse o presidente executivo, sublinhando que esta operação é “uma oportunidade” para o mercado de media português, não só em termos de emprego, como inovação e pluralismo.

Este é “um novo movimento no mercado”, disse.

O gestor reiterou que o grupo está disponível, como sempre esteve, para “discutir com regulador questões [que estejam] na mesa”.

Estamos muito abertos e interessados em garantir que a Media Capital esteja numa posição de se poder desenvolver e ser mais forte do que era no passado”, concluiu.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou em julho que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, entre outros meios, numa operação que a empresa espanhola avalia em 440 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice: Michel Combes espera resultado positivo da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião