Revista de imprensa internacional

Funcionário do Twitter encerra conta de Trump. Mais um deputado suspenso por assédio sexual. Islândia aprova lei de paridades salariais. iPhone X provoca boom nas vendas da Apple.

Um funcionário do Twitter decidiu “brincar” no seu último dia de trabalho e encerrou temporariamente a conta do Twitter de Donald Trump. Os casos de assédio sexual não param e houve mais uma suspensão de um deputado. A Islândia deu um grande passo na igualdade de géneros e implementou uma lei que obriga as empresas a igualarem os salários entre homens e mulheres. O iPhone X vai ser lançado esta sexta-feira e já provocou um aumento de 12% nas vendas da empresa.

The Guardian

Trump fica sem poder piar por alguns minutos

A conta do Twitter de Donald Trump foi encerrada durante 11 minutos, por um funcionário da empresa, no seu último trabalho. Qualquer pessoa que tentasse aceder à conta @realdonaldtrump iria ver a mensagem “Desculpe, essa página não existe!”. As primeiras conclusões da empresa foram de que se trataria de um “erro humano”, no entanto, após investigar, o Twitter esclareceu que o encerramento da conta resultou de um ato deliberado por parte do funcionário. Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês, acesso livre)

Reuters

Líder da GSKL é o novo conselheiro do Governo britânico

O diretor de pesquisa e desenvolvimento da GlaxoSmithKline (GSKL), Patrick Vallance, deve deixar a farmacêutica para se tornar o novo conselheiro científico principal do Governo britânico. Esta mudança surge três meses depois de a recente diretora executiva da GSKL, Emma Walmsley, ter dito que o grupo precisava de fazer melhorias no desenvolvimento de medicamentos. Vallance, professor de medicina no University College London, vai substituir Mark Walport como consultor sénior de ciência do primeiro-ministro. Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso livre)

The Telegraph

Parlamentar suspenso por assédio sexual

O Partido Trabalhista suspendeu um deputado depois de um ativista ter afirmado que este a terá perseguido sexualmente. Kelvin Hopkins, membro do gabinete paralelo, foi afastado do cargo depois de se ter confirmado que enviou mensagens com conteúdos inapropriados e terá forçado o contacto físico com a jovem de 27 anos, depois de um evento político. Leia a notícia completa no The Telegraph (conteúdo em inglês, acesso livre)

Le Monde

Islândia: fim das diferenças salariais entre homens e mulheres

A Islândia tornou-se esta sexta-feira no primeiro país a adotar medidas para pôr fim às disparidades salariais entre homens e mulheres. A lei aprovada diz que as empresas com mais de 25 funcionários são obrigadas a aplicar salários de forma igual. Embora a Islândia seja líder no ranking dos países que mais respeitam as mulheres, a enorme diferença salarial entre géneros não passa despercebida: em 2017 foi de 16,1%. Leia a notícia completa no Le Monde (conteúdo em francês, acesso condicionado)

El País

Maduro vai refinanciar a dívida externa da Venezuela

O Presidente da Venezuela anunciou esta quinta-feira que ordenou o pagamento dos títulos de dívida de 2017 da empresa petrolífera estatal, assim como reestruturar e refinanciar a dívida externa venezuelana. “Amanhã [sexta-feira] temos que pagar 1,12 mil milhões de dólares (1,03 mil milhões de euros) de títulos de Petróleos da Venezuela SA 2017”, disse. O anúncio foi transmitido em simultâneo e de maneira obrigatória pelas rádios e televisões do país. Leia a notícia completa no El País (conteúdo em espanhol, acesso livre)

Financial Times

iPhone X provoca boom nas vendas da Apple

Para este quarto do ano, a empresa da maçã prevê um aumento das vendas, atingindo máximos históricos, tudo devido às vendas do iPhone X que começou esta sexta-feira a ser vendido nos Estados Unidos. As receitas para o quatro trimestre de 2017 da empresa, que incluem o lançamento do iPhone 8 no final de setembro, aumentaram 12% face ao ano passado, em 52,6 milhões de dólares (45,1 milhões de euros). Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião