Broadcom prepara oferta de 100 mil milhões pela Qualcomm

A proposta de compra da Qualcomm pela Broadcom poderá estar prestes a ser anunciada, avançou a Bloomberg. O negócio poderá valer 100 mil milhões de dólares e ser o maior no setor da tecnologia.

O negócio da compra da Qualcomm pela gigante norte-americana Broadcom poderá estar mais perto de se realizar do que o inicialmente avançado. De acordo com a agência Bloomberg, a empresa estará a alinhavar uma proposta de compra da fabricante dos processadores do iPhone no valor de 100 mil milhões de dólares, ou 70 dólares por ação. Segundo fontes próximas do processo, a oferta será provavelmente anunciada nos próximos dias.

A confirmar-se, uma fusão da Broadcom com a Qualcomm dará origem à terceira maior empresa do mundo dedicada ao fabrico de chips, ficando apenas atrás das rivais Intel e Samsung Electronics. Será mesmo líder no campo mobile, responsável pelos processadores de mil milhões de smartphones vendidos a cada ano, refere a agência. Um negócio desta envergadura ultrapassa mesmo a compra da EMC pela Dell em 2015, por 67 mil milhões de dólares, até aqui considerada a maior operação de aquisição do setor tecnológico.

Esta sexta-feira, a possibilidade de um negócio entre a Broadcom e a Qualcomm foi uma notícia bem recebida nos mercados. Os títulos da Broadcom valorizaram 5,45% para 273,63 dólares, enquanto os da Qualcomm dispararam 12,71% para 61,81 dólares, a maior subida da empresa desde outubro de 2008. Após esta valorização, a Qualcomm fica avaliada em cerca de 92 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Broadcom prepara oferta de 100 mil milhões pela Qualcomm

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião