Costa: Portugal deve ser conhecido como “um país moderno”

Num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, o primeiro-ministro rende-se às hashtags e realça que cabe ao Governo criar as "melhores condições" para um ambiente propício "ao futuro".

Venham de lá essas hashtags“, escreve António Costa. Num artigo de opinião publicado este domingo no Diário de Notícias, o primeiro-ministro sublinha a importância do Web Summit para a afirmação de Portugal como destino preferencial para as empresas acabadas de criar.

“Queremos afirmar Portugal como um dos melhores destinos do mundo para incubar novos projetos, para testar produtos e serviços para depois os tornar globais”, esclarece António Costa.

O futuro é já hoje, é agora. Juntos, seremos capazes de fazer a diferença. A nós, responsáveis políticos, cabe-nos criar as melhores condições para que este ambiente seja cada vez mais propício.

António Costa

Em artigo de opinião publicado no DN

“Muitos dos que estiveram em Lisboa na edição do ano passado seguramente voltam este ano”, assegura o primeiro-ministro, acrescentando que também eles testemunharam a mudança estrutural no país.

Portugal mudou e mudou para melhor. (…) Temos agora um tecido empresarial mais forte. As empresas têm vindo a diminuir os níveis de endividamento e estão a investir, cada vez mais, capitais próprios, criando emprego e reforçando a sua saúde económica e financeira. Em apenas uma década, o turismo cresceu 86% na Grande Lisboa 136% no Grande Porto e 53% a nível nacional“, detalha António Costa.

No artigo de opinião, o primeiro-ministro diz ainda que Portugal tem atualmente “melhores condições para o talento e a criatividade germinarem”, “mais empreendedores”, “mais veia empresarial”, “mais quem arrisque”, “mais laboratórios científicos” e maior “capacidade de atrair e fixar cérebros”. “(…) atraímos inclusivamente mais jovens de outros países que querem vir para o nosso”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: Portugal deve ser conhecido como “um país moderno”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião