É empreendedor? Não vá ao Web Summit sem estes conselhos

  • ECO
  • 4 Novembro 2017

Como navegar com sucesso a Web Summit? Evite a ansiedade, a frustração e a desilusão com estas seis dicas. Quem as dá são empreendedores para quem esta não é a primeira dança.

Milhares de empreendedores, investidores, jornalistas e interessados voltam a invadir a capital portuguesa, esta segunda-feira. A Web Summit orgulha-se de ser o paraíso da inovação, dos contactos e das oportunidades. Como tirar o maior partido da conferência? O ECO foi ouvir quem anda nestas andanças há mais tempo e traz-lhe seis dicas para navegar em direção ao seu futuro.

1. O melhor caminho para as estrelas

Se quer garantir que o seu orador favorito não lhe escapa, contacte-o logo a seguir à sua comunicação. “Muitos deles acabam por ir embora. A melhor altura para falar com eles é logo depois de saírem do palco”, aconselha Nuno Fonseca, da Sound Particles.

2. Vista a sua startup

A palavra-chave é branding. Cuide, é claro, da sua aparência (não precisa, atenção, de investir num traje formal), mas não se esqueça de tornar a sua empresa memorável. “Uma T-shirt com um logo da startup é sempre boa ideia”, recomendam Raquel Cruz Leal e Marta Sousa Monteiro, da Startup Portugal.

3. Com fome? Evite este horário

“O meu conselho? Que não comam o almoço à uma da tarde. O ano passado tentei fazê-lo e as filas estavam imensas”, explica George Tubalev, da Exaud. Escolha horários menos comuns para reabastecer os mantimentos ou irá desperdiçar demasiado tempo à espera de o fazer.

4. O que acontece no Web Summit fica no Web Summit?

Certifique-se de que a resposta a esta pergunta é um redondo “não”, acompanhando todos os contactos feitos na conferência com emails e conversas posteriores. O conselho é do Gonçalo Farinha, da Drivit, que sublinha também a necessidade de marcar reuniões ainda antes da feira através da app e de ter um bom pitch na ponta da língua.

5. Seja sociável… mas com moderação

Evitar as festas que decorrem depois das portas da FIL e da Altice Arena fecharem é um erro. Quem o diz são as representantes da Startup Portugal. Raquel e Marta recomendam equilíbrio, alertam para que “não beba demasiado” e sublinham que muitos investidores andam por lá.

6. A palavra secreta? Começa por ‘A’

‘A’ de atitude. É isso que, finalmente, vai precisar para se sair bem na maior feira de tecnologia do mundo. Marcelo Sousa, da BeOnit, acredita que “só falando com os participantes” sem timidez ou receios se consegue atingir as metas pretendidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É empreendedor? Não vá ao Web Summit sem estes conselhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião