Wall Street recua. Priceline e banca pesam

As ações norte-americanas aliviaram face aos máximos históricos registados na sessão anterior. Apenas o Dow Jones destoou, assinalando um novo recorde.

As ações norte-americanas terminaram com tendência negativa, com dois dos principais índices bolsistas a aliviarem dos máximos históricos registados na sessão anterior. Apenas o Dow Jones destoou, tendo encerrado num novo máximo de sempre. O desempenho do mercado acionista dos EUA foi condicionado por resultados desapontantes da Priceline, mas também pelo deslize de alguns títulos dos bancos. Isto num dia em que os investidores mostraram o seu receio relativamente à possibilidade do plano dos republicanos de cortar os impostos às empresas poder ser diluído.

O índice S&P 500 terminou a sessão a recuar 0,02%, para os 2.590,64 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,27%, para os 6.767,78 pontos. Por sua vez, o Dow Jones valorizou uns ligeiros 0,04%, mas o suficiente para assinalar um novo recorde ao fechar nos 23.557,23 pontos.

No setor financeiro, referência negativa para os títulos do Goldman Sachs que recuaram 1,7%, enquanto o JP Morgan e o Bank of America perderam 2,17% e 2,25%, respetivamente.

Mais acentuadas foram as desvalorizações registadas pelos títulos da Priceline e da Tripadvisor. As ações das duas empresas recuaram 13,37% e 22,64%, respetivamente, depois de ambas terem divulgado resultados fracos.

Os investidores mostraram ainda o seu nervosismo relativamente àquele que será o desfecho do plano de corte de impostos às empresas apresentado na semana passada pelos republicanos, já que para além de uma redução da taxa de imposto dos 35% para 20% a lei também eliminaria muitas reduções de impostos, o que deverá enfrentar a oposição de muitos grupos de interesse.

Há um certo ceticismo relativamente à possibilidade da lei fiscal ir em frente“, referiu a esse propósito Donald Selkin, responsável pela estratégia de mercado da Newbridge Securities, citado pela Reuters.

Os setores defensivos, como as utilities e de bens de consumo ajudaram a impedir perdas mais acentuadas para o S&P 500. Foi o que aconteceu com a Valeant Pharmaceuticals, cujas ações dispararam 17,11%, depois de a empresa ter apresentado resultados acima do previsto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua. Priceline e banca pesam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião