Vítimas mortais de atentado contra mesquita no Egito são pelo menos 305

  • ECO
  • 25 Novembro 2017

Os atacantes colocaram explosivos numa mesquita no norte do país e dispararam sobre os fiéis que fugiram. O ataque matou pelo menos 305 pessoas, das quais 27 eram crianças.

Pelo menos 305 pessoas morreram, entre as quais 27 crianças, e 128 ficaram feridas num ataque contra uma mesquita na cidade de Al Arish, no norte da península do Sinai, nordeste do Egito, de acordo com os meus de comunicação estatais, citados pela imprensa internacional.

O atentado à mesquita de al-Rawdah na localidade de Bir al-Abd, a 40 quilómetros de Al-Arish, a capital da província do Sinai do Norte, levou a força aérea egípcia a realizar ataques aéreos sobre veículos que acreditava estarem ocupados por terroristas. “A força aérea do Egito está a seguir os terroristas e destruiu dois a três dos seus carros”, disse uma fonte militar ao jornal britânico The Independent.

Os atacantes colocaram explosivos artesanais em volta da mesquita e fizeram-nos detonar quando os fiéis saíam da oração de sexta-feira, o dia sagrado dos muçulmanos, segundo fonte dos serviços de segurança. Os atacantes também dispararam sobre os fiéis que fugiam.

O Presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, disse num discurso transmitido pelas televisões que “as forças armadas e a polícia vingarão” as vítimas e “reporão a segurança e a estabilidade com todas as forças”.

Notícia atualizada às 11.20 de sábado, 25 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vítimas mortais de atentado contra mesquita no Egito são pelo menos 305

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião