Bitcoin a caminho da fasquia dos 10.000 dólares

A moeda digital continua a disparar. Depois de passar dos 8.000 dólares, acelerou 18% no arranque desta semana para atingir um novo recorde nos 9.740 dólares.

A bitcoin está imparável. Depois de chegar aos 8.000 dólares, a divisa digital arrasou com os 9.000, aproximando-se cada vez mais da fasquia dos cinco dígitos, numa altura em que começa a conquistar cada vez mais validade junto dos investidores internacionais, apesar dos vários alertas para a existência de uma bolha.

Passou dos 8.000 dólares há uma semana. A tendência positiva manteve-se ao longo das sessões seguintes, sendo que no arranque desta semana assistiu-se a mais uma forte valorização. A moeda ganha 17,68% para 9.707,41 dólares, tendo chegado a ganhar um máximo de 18,07% para os 9.739,95 dólares.

“A forte subida da bitcoin é apenas a continuação de um bull market da moeda virtual, alimentada pelo tsunami de negociações especulativas nos mercado japoneses, mas também com o crescente apetite de vários investidores institucionais internacionais”, diz Thomas Gluscksmann, analista da Gatecoin, à Bloomberg.

E com a divisa cada vez mais perto dos 10.000 dólares, mais investidores sentir-se-ão tentados a entrar na loucura, apesar dos vários alertas de que poderá estar-se perante uma bolha. “É muito provável que a barreira estratosférica dos 10.000 dólares traga mais investidores”, acrescenta Gluscksmann.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin a caminho da fasquia dos 10.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião