Depois de dois chumbos, Lacão desiste do Conselho Superior de Segurança Interna
O deputado socialista, Jorge Lacão, desistiu da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna. Isto depois de ter falhado por duas vezes a sua eleição pelo Parlamento.
O deputado socialista Jorge Lacão desistiu esta terça-feira da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), um dia depois de ter falhado, pela segunda vez, a sua eleição pelo parlamento.
O anúncio foi feito por Jorge Lacão, na abertura da sessão desta terça-feira, na Assembleia da República, em que agradeceu ao grupo parlamentar socialista ter proposto a sua eleição, mas disse que desistia depois de duas eleições falhadas.
“Foi uma votação democrática e as votações democráticas devem ser respeitadas”, afirmou o deputado e vice-presidente do parlamento, aplaudido de pé por parlamentares do PS e alguns do PSD e do CDS-PP.
Apesar do acordo PSD-PS, que incluiu o nome a indicar pelo Parlamento para o Conselho Superior de Segurança Interna, o antigo ministro socialista obteve apenas 131 votos, dos 150 necessários, num total de 225 deputados votantes.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Depois de dois chumbos, Lacão desiste do Conselho Superior de Segurança Interna
{{ noCommentsLabel }}