Depois de dois chumbos, Lacão desiste do Conselho Superior de Segurança Interna

  • Lusa
  • 28 Novembro 2017

O deputado socialista, Jorge Lacão, desistiu da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna. Isto depois de ter falhado por duas vezes a sua eleição pelo Parlamento.

O deputado socialista Jorge Lacão desistiu esta terça-feira da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), um dia depois de ter falhado, pela segunda vez, a sua eleição pelo parlamento.

O anúncio foi feito por Jorge Lacão, na abertura da sessão desta terça-feira, na Assembleia da República, em que agradeceu ao grupo parlamentar socialista ter proposto a sua eleição, mas disse que desistia depois de duas eleições falhadas.

“Foi uma votação democrática e as votações democráticas devem ser respeitadas”, afirmou o deputado e vice-presidente do parlamento, aplaudido de pé por parlamentares do PS e alguns do PSD e do CDS-PP.

Apesar do acordo PSD-PS, que incluiu o nome a indicar pelo Parlamento para o Conselho Superior de Segurança Interna, o antigo ministro socialista obteve apenas 131 votos, dos 150 necessários, num total de 225 deputados votantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de dois chumbos, Lacão desiste do Conselho Superior de Segurança Interna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião