Sonae estreia-se na venda de produtos de poupança para a reforma

A MDS, braço segurador do grupo Sonae lançou o primeiro Plano Poupança Reforma de um segurador ou corretor de seguros. O fundo PPR MDS Equilíbrio foi desenvolvido em parceria com a SGF e o Banco BiG.

A Sonae acaba de entrar no negócio dos produtos de poupança para a reforma. A aposta é feita através da MDS, o seu braço para o negócio dos seguros, estando em causa o lançamento de um fundo PPR, que será o primeiro a ser introduzido em Portugal por um mediador ou corretor de seguros.

O PRR MDS Equilíbrio, é um Plano Poupança Reforma (PPR) sob a forma de fundo de investimento que se dirige a particulares, mas também a empresários em nome individual e empresas que os podem fazer em nome dos seus colaboradores, que se destaca pelo facto de não ter associados encargos de subscrição, transferência ou reembolso.

Este produto foi desenvolvido em parceria com a SGF – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões e o BiG Banco de Investimento Global, sendo indicado para aforradores com perfil de risco moderado, tal como explica a MDS em comunicado enviado às redações. “A gestão é orientada para a estabilidade do retorno de médio e longo prazo, através de uma adequada diversificação de riscos e de uma política de investimento diversificada”, especifica ainda a corretora de seguros.

Perante este contexto, este produto aplica o seu património na sua maioria em títulos de rendimento fixo, como é o caso das obrigações e dos títulos de dívida, mas não descarta a possibilidade de investir noutras classes de ativos.

“O atual estado do sistema de Segurança Social português traduz-se já hoje numa perda real de rendimento das reformas e diminuição dos valores das pensões, mas vai tornar-se ainda mais problemático no futuro. Assim, para manter na reforma um nível de vida equivalente ao da vida ativa, os portugueses estão obrigados a poupar desde já para a reforma”, salienta Ana Mota, diretora de Employee Benefits da MDS, justificando assim a aposta da corretora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae estreia-se na venda de produtos de poupança para a reforma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião