Altice Portugal renova patrocínio à seleção nacional até 2024

A Altice Portugal renovou o patrocínio à Federação Portuguesa de Futebol por mais sete anos, até 2024. "O objetivo único da tecnologia é tornar as pessoas mais felizes", disse o novo CEO.

A Altice Portugal renovou o patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por mais sete anos, até 2024. O anúncio da parceria foi feito esta terça-feira, numa conferência na Cidade do Futebol, em Lisboa. Em comunicado, a marca refere que “assume-se parceira tecnológica da FPF” para promover “a transformação digital da modalidade” futebolística.

“Esta associação permite estar presente nos equipamentos oficiais de treino, ter exposição publicitária em campo e estar presente em ações de marketing, eventos ou lançamento de produtos e serviços associados às seleções”, lê-se numa nota entregue aos jornalistas. O patrocínio abrange as seleções nacionais de futebol, futsal e futebol de praia, masculinas ou femininas.

"Esta é apenas a mais longa parceria da história da PT.”

Alexandre Fonseca

Presidente executivo da Altice Portugal

Foi também a ocasião em que Alexandre Fonseca falou pela primeira vez em público enquanto novo presidente executivo da Altice Portugal. O ex-diretor tecnológico da empresa falou da “renovação e ampliação de uma parceria estratégica”, salientando ser “apenas a mais longa parceria da história da PT”. “Há quase 20 anos que levamos este desafio de ter o futebol e as comunicações lado a lado”, frisou, indicando que a parceria integra “desafios alargados e um conjunto de ambições desmesuradamente grandes”.

“Temos a perfeita noção de que, para além de um patrocinador, queremos ser um parceiro tecnológico da federação. A transformação digital é algo que conhecemos, pois fazemo-la na nossa casa. Sabemos que a transformação digital traz novos processos, novos desafios. Podemos ajudar. Sermos capazes de reinventar o futebol é um desafio”, reiterou Alexandre Fonseca. E concluiu, apontando para os “novos paradigmas de ver futebol”, como é o caso dos estádios inteligentes. “É criar uma experiência única de ver futebol. Nós, na Altice, temos a perfeita convicção de que o objetivo único da tecnologia é, no fim do dia, tornar as pessoas mais felizes.”

Fernando Gomes, presidente da FPF, considerou, que este anúncio é mais do que uma renovação de patrocínio, uma associação entre as entidades que dura há já duas décadas. É uma “ambição nova” para “chegar mais longe”. “Sabemos exatamente onde nos podemos ajudar mutuamente. A Meo será a primeira marca a estar em todas as nossas seleções”, afirmou. O presidente fez referência à alteração no paradigma dos conteúdos, em que o público vê cada vez mais conteúdos em diferido do que em direto.

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