Exclusivo “Portugal Telecom” desaparece de Picoas. Agora, a sede é da Altice

A Altice Portugal já está a remover o letreiro "Portugal Telecom" da sede que herdou da antiga PT Portugal, que comprou em 2015. A empresa anuncia reorganização das marcas esta terça-feira.

O letreiro da antiga “Portugal Telecom” começou a ser retirado esta segunda-feira.Paula Nunes/ECO

O icónico edifício da Portugal Telecom em Picoas (Lisboa) já não enverga no seu topo o letreiro “Portugal Telecom”, marca que a Altice herdou da compra da PT Portugal em 2015. As letras foram retiradas esta segunda-feira, uma a uma, e encontra-se em curso um processo de substituição do letreiro do edifício para a marca “Altice” e respetivo logótipo, apurou o ECO. A substituição do lettering deverá estar concluída até quarta-feira, dependendo das condições meteorológicas.

Esta notícia surge um dia antes da realização de uma grande conferência da dona da Meo na Altice Arena, onde a marca deverá apresentar aos trabalhadores e à comunicação social a última fase da reorganização de marcas do grupo, disse uma fonte ao ECO.

Tal como o ECO noticiou em exclusivo no início deste mês, a empresa vai passar a estar organizada sob a chancela institucional Altice Portugal, com o grupo a manter ainda as marcas comerciais Meo, Moche e PT Empresas. A Fundação PT passará a chamar-se Fundação Altice e a Altice Portugal, formalmente, responderá à Altice International. Esta, por sua vez, responderá à Altice Europe.

Inicialmente, o grupo liderado em Portugal por Alexandre Fonseca, à semelhança do que está a ser feito nos restantes mercados, ponderou renomear todas as marcas comerciais para o nome “Altice”, à exceção do Sapo. No entanto, depois de realizar estudos de mercado que mostraram a notoriedade das marcas, sobretudo da operadora Meo, a empresa decidiu manter estas marcas comerciais.

Contactada no início do mês acerca deste processo, fonte oficial da Altice Portugal referiu apenas: “A Altice Portugal, detentora das marcas Meo, PT Empresas, Sapo, Moche e Uzo, continuará o seu caminho de enraizamento na sociedade portuguesa, onde está presente desde 2012, vincando os seus valores e missão, continuando a liderar o setor das comunicações em Portugal, nos segmentos fixo e móvel, bem como nas soluções convergentes.”

A empresa reforçou ainda que “a clarificação do posicionamento de marca seguirá um plano de atividades objetivo e bem definido, que terá momentos próprios no decorrer do ano e acompanhará um conjunto de iniciativas” para “destacar a Altice Portugal como marca de elevado reconhecimento por parte de todos os portugueses”. “Queremos respeitar o passado prestigioso da marca Portugal Telecom e juntar as características positivas da marca Altice”, concluiu a companhia. Assim, esta terça-feira, deverá ficar concluído este processo de reorganização.

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